Notícias

É sabido por toda a população que não há necessidade de contratar advogado ou qualquer intermediário para conseguir se aposentar.
Mas a pergunta que fica no ar é: você realmente está se aposentando da forma correta?
Pergunto isto, pois aproximadamente 90% das aposentadorias possuem algum erro.
Ouvimos muito de clientes que o INSS faz isto de propósito, só para ferrar o segurado, mas isto não é verdade. Acontece que o INSS segue regras internas, decretos, instruções normativas próprias, deixando de lado o que as leis e entendimentos dos tribunais falam.
Aqui que mora o problema, você vai se aposentar como o INSS acha o certo, e não como realmente seria correto.
Se o INSS aposentasse alguém corretamente, ele não seria hoje o MAIOR RÉU DO PAIS, isto mesmo, é a “pessoa” mais processada do pais.
O que costumamos muito dizer é: o barato pode sair muito caro.
Hoje em dia a aposentadoria é a coisa mais importante para uma pessoa que trabalhou muitos anos, então: porque deixar na mão do INSS em decidir o quanto você vai receber de aposentadoria?
Conclusão: busque orientação de um advogado especialista em direito previdenciário no momento que for se aposentar, faça seu planejamento de aposentadoria. Apesar de não ser obrigatório, isto poderá fazer que você consiga a melhor aposentadoria possível e não precisará se incomodar em nada, pois geralmente o advogado fará todos os procedimentos e você só ficará aguardando receber a aposentadoria tranquilamente.
 
Se tiver alguma dúvida,  entre em contato.